Os blocos e linhas geométricas diferentes da cidade, traços tão característicos do Planalto, se tornaram uma atração a mais no roteiro turístico de Brasília.

Aos amantes de arquitetura, jamais passaria despercebida uma obra com pilotis. De origem francesa, o termo Pilotis traz além do seu significado: “palafita”, uma forte tendência de estética da arquitetura modernista, quando se passou a utilizar o elemento com o objetivo de devolver o nível térreo das obras ao espaço público, e conta ainda com outros benefícios para uma obra.

São diversos projetos de arquitetos renomados, que se inspiraram no modelo pilotis para a construção do cenário de edifícios residenciais da capital do Brasil. Além de muitas outras obras projetadas, que despertam a curiosidade de vários grupos, inclusive dos adeptos e fãs de fotografia.

Do projeto para a obra, o pilotis por meio da sua fama, tornou-se uma espécie de cartão postal da cidade. Há quem diga, que Brasília se torna mais completa e de beleza extraordinária pela sua população e história. Quem ainda não conhece, não pode perder esta chance!

Compartilhe:

Nós somos a Pilotis!

Últimos Insights

Insights em alta