• Escolha um lugar calmo e isolado: isso mesmo, isole-se do que pode interferir no seu trabalho, afinal de contas, aquele momento é o horário no qual você irá desempenhar suas atividades.
  • Cuidado com distrações: fique atento ao que te cerca, evite as redes sociais e os canais de entretenimento. Além disso, é necessário prestar atenção na circulação de familiares e/ou amigos que possam tirar a sua atenção.
  • Tempo de concentração: Até mesmo sua postura pode acabar atrapalhando, então escolha um local apropriado, utilize meios para atingir o conforto adequado com o uso dos seus equipamentos de trabalho. Utilize uma mesa, se necessário, até mesmo livros para adaptar a altura da tela do computador, o que não vale é perder tempo.
  • Faça uma checklist: distribua algumas atividades a serem realizadas durante sua jornada home office e, à medida em que for realizando-as, marque-as como concluídas, isso te ajudará a ter um controle do que fazer, como fazer e saber quando já foi feito.
  • Vestimentas: por mais que o ambiente fora do escritório ou da empresa seja menos formal, fique atento ao look, pois poderá surgir alguma videoconferência, e não é legal aparecer para os seus gestores e colegas vestindo um pijama. Vista-se com roupas um pouco menos informais, esteja sempre em condições de estabelecer contato seja por vídeo ou por áudio.
Compartilhe:

Nós somos a Pilotis!